Mesa Brasil – Sesc Goiás

Nesta quarta-feira, 24, o Inmetro/Superintendência de Goiás, recebeu o Mesa Brasil – Sesc Goiás (Serviço Social do Comércio)  para entrega de doações de produtos alimentícios, conforme "Norma/Dimel/68".

Antes da norma, as doações eram disseminadas para várias Instituições de caridade devidamente credenciadas pelo Inmetro, mas desde 2010, o Governo Federal criou esse sistema de distribuição de produtos para facilitar o trabalho dos órgãos doadores de alimentos. Assim, ficou mais fácil a distribuição desses alimentos, pois eles são conduzidos diretamente para o Mesa Brasil Sesc Goiás, onde lá, os servidores fazem a divisão de acordo com a necessidade de cada Instituição devidamente certificada pelo governo.

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, onde seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.