Inmetro/Surgo convoca taxistas de Itumbiara e Goianésia para verificação anual dos taxímetros

A Superintendência de Goiás do INMETRO convoca os detentores de taxímetros instalados em veículos do Serviço de Transporte Individual de Passageiros ou Bens (TAXI) dos municípios de Itumbiara e Goianésia a submeter tais instrumentos à verificação metrológica periódica, em seus respectivos municípios.

A verificação dos taxímetros em Itumbiara será realizada no dia 19 de Setembro de 2019, das 10h às 17h, na Av. Francisco Domingos da Costa, nº 51, Bairro Planalto, Itumbiara-GO.

Já em Goianésia, a verificação dos taxímetros será realizada no dia 23 de Setembro de 2019, das 10h às 17h, na Av. Mato Grosso (próximo à Secretaria de Meio Ambiente), Centro, Goianésia-GO.

Para as verificações metrológicas, os permissionários de táxis ou seus prepostos deverão comparecer munidos de seus veículos com o taxímetro e respectiva documentação veicular, seus documentos pessoais, o último certificado de verificação e a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à tarifa de verificação metrológica devidamente paga.  As verificações serão realizadas por ordem de chegada, e o certificado será emitido no momento da verificação, caso não haja irregularidades.

A convocação foi enviada pelo Inmetro/Surgo aos órgãos de trânsito de ambos os municípios, via Ofício. Os taxímetros que não forem verificados por qualquer pretexto no prazo estabelecido, só poderão fazê-los na Superintendência do INMETRO no Estado de Goiás, localizado a Rua 148, s/nº, Setor Sul, em Goiânia, e estarão sujeitos às penalidades legais.