Inmetro/Surgo realiza 1ª edição do projeto Aluno Cidadão em 2020.

Nesta terça-feira, 11, o Setor de Comunicação do Inmetro/Surgo realizou a 1ª edição do projeto Aluno Cidadão em Senador Canedo, na Escola Municipal Aracy Amaral. A escola que abriga mais de 700 alunos foi beneficiada pelas aulas e dessa vez os alunos do 1º e 5º ano foram contemplados com o projeto de educação para o consumo.

Além das explicações técnicas sobre a verificação que o Inmetro faz em artigos escolares, produtos que são vendidos em supermercados e que levam o selo do Inmetro, entre outros que precisam ser avaliados por questões de segurança e qualidade, as crianças levaram para casa cartilhas contendo histórias em quadrinhos e que tratam os temas de uma forma simples e educativa.

A gestora da unidade, Evanir V. de Melo, aprovou o trabalho realizado pelo Instituto. “O trabalho do Inmetro nas escolas é muito importante e complementa a formação do aluno no seu dia a dia. Nossos alunos conheceram o selo do Inmetro e agora são capazes de identificar se o produto vendido é de qualidade ou não.”, afirma.

Segundo Claudia Carneiro, coordenadora do projeto, o objetivo é de alcançar o maior número de alunos possível. “Em 2020 vamos atender mais de 800 alunos entre o 1º e 5º ano do ensino fundamental”, diz.